Seja Bem Vindo à nossa loja virtual. É um prazer atendê-lo. Qualquer dúvida, poderá usar o nosso chat ou CLIQUE AQUI para entrar em contato. TELEVENDAS: (31) 3271-6200 - Avenida Pedro II, 757 - Carlos Prates - Cep: 30.710-010 - Belo Horizonte-MG

Termos e Condições

ATENÇÃO TELEFONE : 031999721020  



Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.

 

1. Definições

1.1.Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso às áreas e funcionalidades restritas da loja virtual Mercantilmaquinas.com.br;

Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos ou serviços oferecidos pelo Portal www.mercantilmaquinas.com.br;

Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário do Mercantilmaquinas.com.br;

Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada na sua autenticação com sucesso;

Usuário: Todo visitante autenticado no Mercantilmaquinas.com.br;

Visitante: Qualquer pessoa que navegar pelo Mercantilmaquinas.com.br.

 

2. Entrega das mercadorias:

2.1. A loja Mercantilmaquinas.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Por isso, esteja atento com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 9h e 21h.

2.2. Caso a entrega não seja efetivada, haverá mais 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará à nossa loja física.

2.3. Caso o consumidor constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.4. A loja Mercantilmaquinas.com.br apenas entrega as encomendas transportadas no endereço indicado pelo Cliente, conforme descrito no pedido. Os entregadores não estão autorizados a instalar, montar, desmontar, mover, ligar, testar ou realizar qualquer tarefa que implique em manuseio dos produtos entregues, sob qualquer hipótese.

2.5. Caso seja constatado que o(s) produto(s) está(ão) em desacordo com o contratado, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor de e-commerce através do telefone: 0XX3132716200 sobre o ocorrido.

 

3. Troca de produtos com defeito

3.1. A Mercantilmaquinas.com.br efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso identificado defeito técnico ou de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto. Após esse período, o Cliente deverá encaminhar o produto à assistência técnica do fabricante.

3.4. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.5. Produtos adquiridos no Mercantilmaquinas.com.br poderão ser trocados em lojas físicas. Para efetuar o procedimento de troca com sucesso o Cliente deverá entrar em contato em nossa loja Matriz para obter informações sobre a troca.

3.6. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado ou;

b) Troca por outro produto disponível no Mercantilmaquinas.com.br ou em uma de nossas lojas físicas, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado ou;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

 

4. Arrependimento da compra (devolução)

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse entrando em contato através do telefone 03132716200 setor de atendimento ao cliente de e-commerce no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto no horário de 9:00 às 12:00 e 13:30 às 17:30 horas.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Mercantil Máquinas adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (1) depósito em conta corrente, no prazo de até 7 (sete) dias úteis, ou (2) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Caso o Cliente não possua conta corrente, é possível emitir uma ordem de pagamento. O valor poderá ser sacado em qualquer agência do Banco do Brasil, em até 10 (dez) dias úteis, após a devolução do produto na nossa loja Matriz.

4.6. Os prazos só serão computados a partir da devolução do(s) produto(s) em nossa loja Matriz localizada na Rua Araguari, 228 Barro Preto 30.190-110 Belo Horizonte, Minas Gerais, observados os critérios estabelecidos no item 6, subitem 6.3.

 

 

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pelo site: www.mercantilmaquinas.com.br deverá ser comunicada ao setor de atendimento ao cliente de e-commerce, antes do reenvio dos produtos à nossa Matriz.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

d) Acompanhado da 1ª via da Nota Fiscal de Venda ou DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica), conforme o caso.

5.3. Somente efetuaremos a troca de produtos após a confirmação, em nossa Matriz, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão na nossa Matriz.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, o nosso setor de atendimento a e-commerce informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou a data prevista para coleta do produto.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento de e-commerce entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, c e d do item 6.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar ocorrências situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.

 

6. Atendimento ao cliente

Caso tenha qualquer dúvida em relação à Política de entrega, troca e devolução de produtos, entre em contato pelos seguintes canais:

a) pelo telefone: (31) 3271-6200, de segunda à sexta das 8:30 h às 12:00 e das 14:00 às 17:00 h.

b) via e-mail, através do vendas@mercantilmaquinas.com.br.